Gastos na Baixa do Diesel Obrigará a Reonerar a Folha de Pagamento das Empresas

Reoneração da Folha | Be Free Tecnologia e Consultoria

A desoneração da folha de pagamento foi uma medida tomada pelo governo em 2011 com intuito de baixar os custos da folha de pagamento das empresas, promovendo ao mesmo tempo o desenvolvimento econômico e incentivando novos empregos.

Contudo, o que surpreendeu a população foi o esforço concentrado em uma segunda-feira na votação de algumas medidas, inclusive na votação com urgência da Reoneração da folha de pagamento, dando a possibilidade de o texto ser levado diretamente ao plenário sem a necessidade de parecer das comissões, desfazendo todos os esforços obtidos anteriormente neste sentido.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, o governo tem interesse imediato na aprovação da matéria com o objetivo de compensar, de certo modo, os R$ 0,46 de baixa nos preços do diesel, aumentando assim a tributação sobre a folha de pagamento das empresas, visando cobrir estes custos.

Ou seja, se analisarmos de forma subjetiva, a conta esta sendo mais uma vez repassada para o contribuinte dos impostos. Como diz a ditado popular, o governo esta “Abrindo um buraco para tapar outro”.

O Senador, Romero Jucá (MDB-RR) afirmou nesta ultima segunda-feira (28), incerteza na votação do mérito da matéria nesta semana. Deixando claro que ainda depende de conversas com o governo. No senado, o presidente, Eunício Oliveira (MDB-CE), disse que o tema ainda passa por discussão no Planalto.

CONSULTORIA | FOLHA DE PAGAMENTO

De uma coisa podemos ter certeza, o cidadão esta cada vez mais em desacordo com a alta carga tributária que já pagamos no Brasil, se o governo não encontrar outras medidas provavelmente o caos se agravará ainda mais em nosso País.