Loja de Roupas: Como Aumentar as Vendas?

Loja de Roupas: Como Aumentar as Vendas? | Be Free Tecnologia

O sonho de todo empresário, seja ele pequeno empreendedor ou um executivo multimilionário, é ter um aumento constante, vigoroso e lucrativo do seus negócios. O que poucos sabem, no entanto, é que existem algumas práticas muito simples e que fazem toda a diferença no final do mês.

A seguir, elaboramos algumas dicas que já foram testadas e aprovadas em muitas lojas diferentes em todo pais, estas práticas são muito recomendadas pelo SEBRAE e também pela Ideas.me.

Quem Se Posiciona Sai na Frente!

Posicione-se!

Toda marca deve ter muito claramente desenhada seus pontos mais marcantes. Isso ajudará seu cliente a lembrar as características principais que a sua marca carrega. Essa imagem e definição será compartilhada quando alguém se referir a sua marca, o papel do empreendedor é ajudar as pessoas a contarem sobre quem você e sua loja são. Definir esses pontos o mais claramente possível é, sem duvida alguma, fundamental para alcançar melhores resultados nas vendas.

Entenda o Seu Cliente

Quem é ele? Você sabe o nome?

Pense em seu cliente individualmente, procure entender qual é o perfil mais comum de quem compra em sua loja. Entenda qual linguagem ele usa, a visão que ele tem do mundo e quais os sentimentos que ele expressa. Conheça ao seu cliente e conhecerá a fundo as necessidades do seu negócio! Quanto mais você entender os anseios e desejos do seu cliente, mais poderá se aproximar e atende-lo da melhor maneira possível. Sabendo o que ele quer, você pode argumentar melhor e, consequentemente, vender mais.

Torne-se Melhor a Cada Dia

Faça da autoavaliação algo corriqueiro em sua rotina, invista em avaliar o que está bem e também o que vai mal. Sempre podemos mudar algum processo, melhorar o atendimento, oferecer algum diferencial que encante o cliente. Fique atento ao mercado para entender o que diferencia sua loja da concorrência e, se não houver um diferencial claro, crie um. Invista em se tornar referência em Vestidos para Festas, Atendimento ao Cliente, Roupas para ocasiões especiais ou Preços Imbatíveis. Tenha foco naquilo que escolheu ser, mas lembre-se, sempre é tempo de mudar, se algo não está trazendo o resultado esperado, replaneje e mude. Tudo que fica parado se torna improdutivo, mude sempre!

Internet: Apareça!

Seus clientes usam Smartphones? Muito dificilmente sua resposta será não. A realidade atual é que a grande maioria das pessoas passa boa parte do seu tempo conectado a internet, seja por smartphones ou computadores. A maioria utiliza regularmente Redes Sociais como o Facebook, Instagram e Twitter. E o perfil comum do brasileiro é pesquisar no Google antes de realizar uma compra.

Estar presente na internet significa investir em um bom site, claro, objetivo e visualmente atraente. Criar uma Fanpage onde você possa atualizar diariamente com produtos em destaque, promoções exclusivas e informações interessantes. Uma ferramenta muito valiosa atualmente é o WhatsApp, procure sempre obter o contato do seu cliente para enviar a ele novas coleções, novidades e promoções. Ter presença online é estar sempre perto do seu cliente.

Fidelização: Quem Gosta, Fala Bem!

Aqui voltamos aos primórdios da publicidade, o bom e velho boca a boca. Um cliente bem atendido falará espontaneamente da experiência que teve em sua loja, contará aos amigos e familiares as vantagens que obteve ao comprar de você e, acredite, encorajará que os outros também experimente.

MUITO CUIDADO: da mesma forma, talvez até com maior frequência, um cliente que teve alguma experiência ruim, compartilhará com maior ênfase sua frustração. Uma boa técnica é saber identificar os clientes que tiveram todas as suas necessidades atendidas e incentivar seu engajamento, com advento das Redes Sociais isso se torna cada vez mais fácil de se fazer. Do mesmo modo, procure sempre tratar as situações insatisfatórias com atenção procurando entender o real motivo do problema.

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