Como aumentar as vendas com MarketPlace?

Como aumentar as vendas com MarketPlace

O MarketPlace é uma ferramenta muito utilizada no comércio que pode facilitar, aumentar e potencializar as vendas.

Anteriormente, quando a internet ainda não existia, o comércio em geral era concentrado em lojas de shoopings, galerias, centros comerciais ou então na região central das grandes cidades.

Em outras palavras, quando alguem precisava comprar algum produto diferenciado ou encontrar diversos produtos em um so lugar, essa pessoa precisava se locomover até algum grande centro comercial. Lá encontrava diversidade de lojas e vendedores. Ou seja, esse era o MarketPlace antigamente.

Contudo, com o advindo da internet, todas essas dificuldades acabaram. Pois, com os MarketPlaces, a busca por um produto é rápida e dinamica. Todo conteúdo é encontrado em um unico site.

Resumidamente, o MarketPlace é um Shopping Virtual. Uma plataforma na internet que “apresenta” o vendedor ao comprador. Ou seja, é um meio centralizado e inteligente de potencializar a venda.

Porque é importante ter uma loja no MarketPlace?

Acima de tudo, para os consumidores MarketPlace é sinônimo de facilidade. Afinal, tudo que ele precisa está na sua frente em um unico site e em poucos cliques. Além disso, o pagamento pela compra pode ser feito em um unico lugar, no proprio site.

Por outro lado, com relação ao lojista, sua presença no marketplace também tem vantagens. É sinônimo de parceria, colaboração e amplificação nas vendas. Pois, quando os lojista anuncia seus produtos no marketplace ele ganha mais visibilidade e alavancagem.

Em via de regra, o conceito de marketplace é tão vantajoso quando manter uma loja física em um shopping, por exemplo. Pois, como acontece no shopping, as pessoas entram para comprar um produto em uma loja especifica; Contudo, ao passar na frente da sua loja, acabam comprando o seu produto também. Ou seja, a parceria com o Marketplace é a sua vitrine em um grande shopping virtual disponível para o mundo inteiro.

Além de visibilidade, as empresas passam a ter mais alcance e reputação junto ao consumidor; Podendo em pouco tempo se tornar uma gigante em vendas.

Como montar uma loja no MarketPlace e aumentar as vendas?

Em princípio, o primeiro passo é se cadastrar em um ou mais parceiros que ofereça o serviço de marketPlace, pois existem vários; Por exemplo; Mercado Livre, Lojas Americanas, Magazine Luiza, e muito outros. Além disso, é fundamental estar de acordo com as regras do site.

Assim também, é muito importante possuir uma estratégia de venda; Use fotos de qualidade, tenha uma boa descrição dos produtos; São detalhes importantes para o cliente, mas, acima de tudo, ofereça preços competitivos.

Como começar a Vender no MarketPlace?

Em seguida, após definir a sua estratégia de vendas, cadastrar-se nos Marketplaces, publique os seus produtos. Uma forma simplificada de se fazer isso é o MarketUP.

Com um cadastro simplificado é possível publicar em sua própria Loja Virtual e também nos principais MarketPlaces do Brasil.

Em conclusão, estar presente na internet com sua loja vendendo via MarketPlace pode ser uma excelente solução para alavancagem dos negócios. Desse modo, todos ganham, tanto consumidor como vendedor. Contudo, uma boa estratégia de vendas é fundamental no sucesso e crescimento de qualquer empresa.

Conheça a loja virtual MarketUp integrada com todos os Marketplaces.

Saiba mais sobre nossa empresa em nossas redes sociais.

Quer Saber Mais? Veja o video a seguir

Fizemos um vídeo curto (2 min) mostrando um pouco mais sobre a Loja Virtual do MarketUP

Solicite agora mesmo o acesso ao MarketUP

Solicite agora o seu acesso ao sistema, você também receberá um Vídeo Tutorial completo para Cadastrar os seus produtos e começar a vender online.

Clique e Comece Agora!

Cadastre-se em apenas 1 minuto

Saiba mais sobre a Loja Virtual MarketUP