Como Abrir uma Empresa com Pouco Dinheiro?

Como Abrir uma Empresa com Pouco Dinheiro? | Be Free Tecnologia

Se você deseja ter um negócio de sucesso mas não sabe por onde começar e tem pouco dinheiro para gastar, este artigo é para você! Nesta matéria vamos te mostrar várias opções de negócios que exigem pouco investimento e que estão em alta no mercado.

Claro que todo negócio demanda algum investimento financeiro, mas o principal é investir tempo e dedicação para que ele alcance o sucesso esperado. Existem algumas atividades que possuem um custo mais baixo e que produz lucro mais rapidamente. Veja a seguir alguns exemplos:

Produtos e Serviços Autorais

Não existe nada melhor do que ganhar dinheiro com um negócio que seja a sua cara, trabalhar com o que gosta é um dos segredos dos grandes empreendedores. Você pode escolher um tipo de negócio que seja baseado em serviços autorais, ou seja, algo que você mesmo faz, o custo para iniciar a atividades neste ramo é praticamente ZERO, uma vez que você mesmo será a sua própria mão de obra e dependendo do produto oferecido, os materiais utilizados são muito baratos. Dentre as opções nesta área, duas se destacam muito: designer e artesanato. Nessas duas profissões, você pode criar o seu próprio e-commerce e vender o produto ou serviço feito por você mesmo, por exemplo.

Serviço de Reparos

Oferecer serviços de reparos é um ótimo investimento, uma vez que você mesmo pode realizar esses reparos e lucrar com a quantidade de trabalhos realizados. Este ramo é estratégico pois serve como suporte para diversos outros tipos de negócio. O mais interessante é que, dependendo do tipo de atuação e negócio, é possível trabalhar até mesmo dentro de casa, gerando economia com aluguel e as demais contas, afinal elas acabam sendo compartilhadas com a casa, por exemplo internet, luz e água.

O investimento inicial será baseado no tipo de conserto e reparo oferecido, de modo que os gastos para investir no negócio será somente no que diz respeito as ferramentas e materiais de trabalho.

Serviços de Consultoria

Se você já atua no mercado ou tem conhecimentos técnicos relevantes em alguma área específica, você pode usar essa bagagem profissional para prestar consultoria. Este é um ramo que vem crescendo muito no Brasil, a experiência é um dos pontos mais fortes para levar qualquer negócio ao topo. Quanto mais conhecimento e experiência você tiver, maior será o valor da consultoria. O custo para investir é baixo, no geral serão necessários alguns poucos materiais, ferramentas e abertura da empresa.

Uma grande vantagem a se destacar é que, na maioria dos casos, o conhecimento e vivência de mercado contam muito se comparado com a formação acadêmica. Muitos profissionais podem atuar até mesmo sem formação superior específica, uma vez que tenha conhecimentos profundos na área; Este é o caso dos profissionais de Tecnologia, por exemplo, que podem se especializar em algum software ou linguagem de programação sem nunca ter pisado em uma faculdade.

Este tipo de serviço não requer grandes investimentos em espaço físico, uma vez que o profissional poderá atuar no ambiente do seu cliente ou em casa no modelo Home Office. Podendo ainda, se for o caso, optar por escritórios virtuais ou coworging, ambas as opções tem um ótimo Custo X Benefício.

Beleza e Estética

No Brasil, assim como no resto do mundo, o ramo de estética e beleza é um dos mais lucrativos e que não param de crescer. O universo da beleza, além de bom retorno no capital investido, possibilita uma série de alternativas. Você pode montar um salão por exemplo, neste caso, o investimento inicial fica em torno de R$ 20.000,00. Pode também atender em sua própria casa ou fazer atendimentos em domicilio. Neste ultimo caso o seu gasto, além de ser muito menor, vai proporcionar aos seus clientes maior comodidade.

Não podemos deixar de ressaltar que, seja qual for o tipo de negócio que você deseja investir seu tempo e dinheiro, é fundamental planejar com cuidado cada passo e, acima de tudo, ter absoluto controle do negócio.

As estatísticas de pequenas e médias empresas que encerram as atividades antes mesmo de completar 3 anos são alarmantes, na maioria das vezes, a falta de planejamento e decisões equivocadas quanto a saúde financeira da empresa levam a este infeliz resultado, onde além de perder dinheiro, perde-se tempo.

Para evitar este tipo de situação, destacamos a grande importância de se fazer um bom planejamento do negócio e acompanhar dia a dia o desempenho financeiro da empresa, pra isso existem inúmeras ferramentas de controle no mercado.

Com perseverança e planejamento, as chances de se obter a tão sonhada independência financeira aumentam muito, afinal, contar com a sorte não é a melhor estratégia de negócio.

Quer Saber mais? Veja o video a seguir

Solicite agora mesmo o acesso ao MarketUP

Receba o acesso completo e Gratuito ao Sistema. E mais, pensando em te ajudar nos primeiros passos, você vai receber em seu e-mail video introdutório para configurar o MarketUP.

IMPORTANTE: o uso do MarketUP é Gratuito, nós somos uma empresa terceira e autorizada a oferecer Treinamento, Suporte e Implantação. O material que você receberá em seu e-mail visa ajudar nos primeiros passos, caso tenha qualquer duvida, entre em contato conosco.

Solicite agora mesmo o acesso ao MarketUP

Receba em seu e-mail o acesso ao Sistema. Um dos nossos consultores entrará em contato para confirmar e acompanhar o seu primeiro acesso.

IMPORTANTE: o uso do MarketUP é Gratuito, nós somos uma empresa terceira e autorizada a oferecer Treinamento, Suporte e Implantação.

Artigos Recentes

Sistema PDV Gratuito

Decerto você está buscando um Sistema com PDV Gratuito para sua Loja. Pois neste artigo vamos falar um pouco sobre o MarketUP. Conforme veremos, com

Leia mais »

Compartilhe