Já pensou em carregar a bateria do seu celular durante uma caminhada?

Usar a energia gerada pelo próprio corpo durante a caminhada pode ser possível em breve. A opção vem sendo estudada por pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, que estão desenvolvendo um tênis capaz de armazenar a energia mecânica produzida pelo movimento humano e transformá-las em carga elétrica.

“Os pés carregam uma grande quantidade de energia”, afirma o pesquisador Tom Krupenkin. “É possível produzir até 10 watts por sapato, mas essa energia acaba simplesmente sendo desperdiçada por não ser captada. Ou seja, um total de 20 watts não é pouco, especialmente em comparação com os requisitos de energia da maioria dos dispositivos móveis modernos.”

A energia gerada, de acordo com o estudo, é suficiente para alimentar smartphones, tablets, notebooks e lanternas, que geralmente requerem menos de 2 watts.

Com base no fenômeno denominado “eletroumectação reversa”, o tênis gerador de energia é composto por duas placas planas separadas por um vão preenchido por um líquido condutor. A placa inferior é repleta de pequenos orifícios para permitir que o pressurizado forme bolhas. Essas bolhas crescem até tocarem a placa superior e entrarem em colapso. É a repetição desse processo que possibilita a geração da carga elétrica.

A tecnologia, ainda em período de teste, poderia ser uma solução para a deficiência das baterias de hoje em dia que não tem a capacidade suprir, de uma forma eficiente, a exigencia de carga dos aparelhos da atualidade, e também para pessoas que vivem em áreas remotas e países em desenvolvimento que carecem de redes de energia elétrica adequadas.

Com a tecnologia em mãos, os físicos agora buscam parceria na indústria de calçados para fabricar o tênis amigo dos gadgets. E já prometem modelos mais avançados. Levando em conta que o que mais suga a bateria em um celular é ficar buscando a rede de telefone ou internet, eles já testaram a inserção de um transmissor de wifi no calçado. Com ele, a expectativa é que a bateria do gadget dure até 10 vezes mais. Seria o fim das desculpas dos nerds para não fazer exercício.

Quer Saber mais? Veja o video a seguir

Solicite agora mesmo o acesso ao MarketUP

Receba o acesso completo e Gratuito ao Sistema. E mais, pensando em te ajudar nos primeiros passos, você vai receber em seu e-mail video introdutório para configurar o MarketUP.

IMPORTANTE: o uso do MarketUP é Gratuito, nós somos uma empresa terceira e autorizada a oferecer Treinamento, Suporte e Implantação. O material que você receberá em seu e-mail visa ajudar nos primeiros passos, caso tenha qualquer duvida, entre em contato conosco.

Solicite agora mesmo o acesso ao MarketUP

Receba em seu e-mail o acesso ao Sistema. Um dos nossos consultores entrará em contato para confirmar e acompanhar o seu primeiro acesso.

IMPORTANTE: o uso do MarketUP é Gratuito, nós somos uma empresa terceira e autorizada a oferecer Treinamento, Suporte e Implantação.

Artigos Recentes

Sistema PDV Gratuito

Decerto você está buscando um Sistema com PDV Gratuito para sua Loja. Pois neste artigo vamos falar um pouco sobre o MarketUP. Conforme veremos, com

Leia mais »

Compartilhe