Novo sistema de reconhecimento de voz do Google já esta em fase de teste, será mais “inteligente” e útil.

 Mais uma vez a gigante Google está inovando no mercado, sua ambiciosa meta é o desenvolvendo de um sistema de reconhecimento de voz que é pequeno o bastante e rápido o suficiente para ser superior que os sistemas atuais, e o melhor, sem conexão com a internet.

O sistema, que não necessita de um servidor externo, poderia contornar o obstáculo de necessitar de uma conexão de rede confiável para usar o reconhecimento de voz em um smartphone, smartwatch ou qualquer outro gadget com limitações de memória.

Atualmente, quando você diz “OK, Google” para o seu gadget com Android a fim de ditar algum comando para ser executado por ele, o dispositivo se conecta com uma central de dados capaz de interpretar a informação que acabou de receber. Mas se depender do Google, o futuro do comando de voz será muito mais leve, rápido e, o mais interessante de tudo, local, sem conexao com a Internet. Além disso, ele se torna muito mais leve e também mais ágil do que o assistente do Google Now é agora — também pudera, afinal o Now precisa checar informações em um servidor e, apesar de tudo, faz isso de maneira ágil.

Entretanto, sendo verificado localmente no aparelho, deixa de depender da velocidade de conexão passando a ficar por conta da velocidade do processador de dados do aparelho e do recurso de voz.

O novo sistema está em fase de testes e atualmente ocupa 20,3 MB dentro de um LG Nexus 5. Neste aparelho, que conta com 2 GB de RAM e um processador de 2,26 GHz, a taxa de acerto no reconhecimento de voz local foi de 86,5% para o cumprimento de tarefas. Apesar de uma taxa de erro considerada alta (13,5%), o sistema está em fase de testes e apresenta um desempenho relativamente bom. Durante os testes o sistema foi capaz de realizar uma série de tarefas de forma satisfatória, como responder da maneira correta ao comando “Envie um e-mail para Darnica Cumberland: nós podemos remarcar? ”, transcrevendo de forma correta o que foi ditado e executando a ação quase que em tempo real. Para funcionar de maneira precisa, este método precisa estar integrado às informações pessoais do usuário.

Tendência

A princípio, os portáteis parecem ser os grandes beneficiados, principalmente os smartphones. Por motivos óbvios, falar ao microfone desses aparelhos é algo bastante simples, o que torna esse tipo de busca ainda mais prática,  mas a idéia é também estender o sistema aos computadores tradicionais, desktops ou laptops também encontrará vantagens.

O simples fato de iniciar a busca sem tocar no teclado já pode ser útil. Muitas vezes, aquela palavra que você não sabe como escrever pode ser encontrada ainda mais facilmente usando sua voz para ditá-la ao Google. Enfim, o sistema que futuramente fará parte das buscas da gigante da internet se mostra curioso e inovador.

Quer Saber mais? Veja o video a seguir

Solicite agora mesmo o acesso ao MarketUP

Receba o acesso completo e Gratuito ao Sistema. E mais, pensando em te ajudar nos primeiros passos, você vai receber em seu e-mail video introdutório para configurar o MarketUP.

IMPORTANTE: o uso do MarketUP é Gratuito, nós somos uma empresa terceira e autorizada a oferecer Treinamento, Suporte e Implantação. O material que você receberá em seu e-mail visa ajudar nos primeiros passos, caso tenha qualquer duvida, entre em contato conosco.

Solicite agora mesmo o acesso ao MarketUP

Receba em seu e-mail o acesso ao Sistema. Um dos nossos consultores entrará em contato para confirmar e acompanhar o seu primeiro acesso.

IMPORTANTE: o uso do MarketUP é Gratuito, nós somos uma empresa terceira e autorizada a oferecer Treinamento, Suporte e Implantação.

Artigos Recentes

Sistema PDV Gratuito

Decerto você está buscando um Sistema com PDV Gratuito para sua Loja. Pois neste artigo vamos falar um pouco sobre o MarketUP. Conforme veremos, com

Leia mais »

Compartilhe