Que tal ter uma assistente virtual?

Be Free Tecnologia Quem Somos

Após uma longa espera, Cortana, a assistente virtual da Microsoft está sendo disponibilizada aqui no Brasil e é capaz de compreender nosso idioma e se comunicar em Português. A novidade está disponível na Build 14279 do sistema, disponível para Windows Insiders.

Com o feedback dos primeiros usuários, a empresa irá aperfeiçoar o recurso antes de implementar globalmente para o Windows 10.

Mas não é apenas em nosso idioma, tampouco, com linguajar geral e com aspectos robotizado que Cortana estará disponível. Conforme comunicado oficial, “para cada novo mercado e linguagem, a Equipe Cortana trabalha para desenvolver uma experiência personalizada que seja relevante para cada localidade e língua, inclusive com o sotaque de cada região. Por exemplo, no Brasil, Cortana gosta de pão de queijo, uma comida comum em diversas regiões do país”. Existe também a possibilidade de definir detalhes específicos como local, data ou pessoas para que a Cortana retome isso quando for mais relevante. A Build 14279 traz também a personalidade cibernética da Microsoft para o Espanhol do México e para o Francês praticado no Canadá, com características locais em cada uma destas regiões. Essa nova versão de Cortana, independente do país, tem a capacidade lembrar de coisas e fatos para os usuários, sem precisar que seja criado um lembrete mais detalhado. Uma simples frase, como “me lembre de lavar o carro”, por exemplo, já ativa o sistema de memorização da assistente e gera um lembrete, assim como uma assistente pessoal faria em determinadas situações.

Os usuários do Windows Insiders também podem experimentar em primeira mão outras novidades do Windows 10 adicionadas nessa build, como a Integração entre o Sway e o aplicativo Fotos, um único pano de fundo para a tela de longo e a tela de bloqueio, atualizações para o app Xbox (beta), além da correção de diversos bugs.

Como instalar a Build 14279

Para ter acesso às novidades, é recomendável que você participe do programa Windows Insider. A inscrição pode ser feita no site oficial da Microsoft. Depois, é fundamental que você marque a opção “Fast Ring” (assim que sair) no Windows Update do seu sistema operacional. Para isso, vá em Configurações > Update & Security > Opções Avançadas e, em “Escolha como as versões prévias são instaladas”, selecione “Fast”.

Quer Saber mais? Veja o video a seguir

Solicite agora mesmo o acesso ao MarketUP

Receba o acesso completo e Gratuito ao Sistema. E mais, pensando em te ajudar nos primeiros passos, você vai receber em seu e-mail video introdutório para configurar o MarketUP.

IMPORTANTE: o uso do MarketUP é Gratuito, nós somos uma empresa terceira e autorizada a oferecer Treinamento, Suporte e Implantação. O material que você receberá em seu e-mail visa ajudar nos primeiros passos, caso tenha qualquer duvida, entre em contato conosco.

Solicite agora mesmo o acesso ao MarketUP

Receba em seu e-mail o acesso ao Sistema. Um dos nossos consultores entrará em contato para confirmar e acompanhar o seu primeiro acesso.

IMPORTANTE: o uso do MarketUP é Gratuito, nós somos uma empresa terceira e autorizada a oferecer Treinamento, Suporte e Implantação.

Artigos Recentes

Sistema PDV Gratuito

Decerto você está buscando um Sistema com PDV Gratuito para sua Loja. Pois neste artigo vamos falar um pouco sobre o MarketUP. Conforme veremos, com

Leia mais »

Compartilhe