Vender na internet pode trazer novos clientes?

Vender na Internet

O fundamento básico de uma empresa é obter lucro, independentemente do ramo de atividade, seja serviços ou comércio, porém, vender na internet e atrair novos clientes não é uma tarefa fácil. Bem como, manter uma loja virtual, on line, ativa e gerando receita, requer muito empenho e dedicação.

Segundo pesquisas do UOL, em 2019, o Brasil tinha 930 mil sites de E-commerce(Loja Virtual). Ou seja, com relação a períodos anteriores houve um crescimento proporcional 37,5% de sites que pretendem vender na internet. Em 2015, primeiro ano pesquisado, os sites focados em vender na internet correspondiam apenas 2,65% da quantidade de sites existentes no Brasil.

Fica claro que, com aumento de lojas virtuais, cada vez mais as empresas procuram aparecer na internet. Tornando realidade o E-commerce no Brasil e demonstrando que sim: vender na internet pode trazer novos clientes.

Como criar uma loja virtual e vender na internet?

Em principio, o empresário precisa de planejamento. Ter em mente que, para montar um site de vendas, e vender na internet é necessário também que haja interesse por parte do cliente. Ou seja, o desejo dos clientes por determinado produto. Assim como, oferecer algum diferencial no produto ou serviço ofertado, deste modo, se destacando dos demais concorrentes.

Afinal, ter um diferencial e participar de um nicho de mercado pode ser mais interessante, proporciona mais valor e, consequentemente, é possibilita vender mais na internet.

Outro ponto chave, é saber quais são os investimentos necessários, os parceiros do site de vendas, fornecedores, estratégias de logística para entrega dos produtos,e por fim, estratégia de marketing on-line.

Do mesmo modo, é necessário ter um site funcional, crie um site de vendas que funcione bem, que seja eficiente, dinâmico e responsivo, com informações transparentes e objetivas. Pois o cliente precisa ter facilidade ao entrar no site, se sentir seguro e bem direcionado, caso contrário, ele desiste da compra.

Quais os erros de quem pretende montar uma loja online?

Um dos erros mais comuns é acreditar que, após criar um site para vender na internet, o negócio em si, vai se alavancar sozinho. É um equivoco achar que a loja virtual vai vender desenfreadamente sozinha e que será um sucesso com pouco esforço. Obviamente, não é assim que funciona. Não basta abrir uma loja virtual e montar um bom site, pois existe toda uma serie de ações envolvidas.

Ou seja, além do planejamento, como já falamos anteriormente, a concorrência deve ser analisada constantemente. Deve-se ter atenção as novidades do mercado, os produtos mais atuais, preços e novos clientes.

Do mesmo modo, outros erros que podem ser fatais ou causarem prejuízos são: falhar no atendimento ao cliente; deixar de entregar uma mercadoria; não ter uma logística de troca de produtos; não adotar um sistema de atendimento ao cliente(SAC); deixar de responder as duvidas dos clientes e; entre outros; não dar o feedback esperado para determinada demanda.

Montar uma loja virtual: Como manter?

Depois de seguir todos esses passos o esperado é que o negocio permaneça ativo, trazendo lucro ao empreendedor. Contudo, você já se perguntou em como manter a loja virtual sempre em atividade atendendo a demanda?

A internet possui muitas exigências para que seu negócio apareça para todos. Ela exige das empresas um novo modelo, moderno e diferenciado de relacionamento com os clientes, além de uma nova atuação no mercado.

Para manter o negocio virtual o empreendedor precisa se re-inventar, estar atualizado, ser dinâmico com relação as mudanças. Além disso, ele precisa obedecer as tendência de mercado, descobrir e trazer novidades, precisa também ser “amigo” do cliente, dando um tratamento diferenciado e especial de atendimento.

Por fim, fica claro que, hoje em dia, as principais oportunidades estão online. Seja loja de roupas, sapatos, comercio de alimentos, bebidas, entre milhares de possibilidades; E, agora, sua empresa, independente do porte, pode competir de igual para igual com grandes empresas.

Segundo pesquisas, mais de 70% da população brasileira está conectada à internet, além disso, nosso país é o quinto mais conectado do mundo. Ou seja, podemos ver que, para vender na internet, por mais que sua empresa seja pequena, ela não está mais limitada a poucos clientes, ela tem uma infinidade de possibilidades.

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