No Brasil, o empresário já enfrenta inúmeros desafios, algumas vezes com custos altíssimos somente para poder começar a trabalhar. Como veremos neste artigo, escolher um Sistema para Loja de Roupas ajudará a planejar e gerir soluções para esses desafios.
Antes de mais nada, precisamos entender qual é a importância de um sistema para pequenas empresas. Infelizmente, nem todos os empreendedores se dão conta que iniciar um novo projeto não é apenas ter uma boa ideia, investir dinheiro e trabalhar arduamente.
Ao passo que o projeto toma forma, exige planejamento e análise de dados. Esses são diferenciais que determinarão a saúde da nova empresa. De acordo com um estudo interessante do Sebrae, os principais fatores que determinam a mortalidade das empresas são: não levantar informações importantes na abertura da empresa e expectativas fora da realidade com relação aos resultados obtidos. Veja aqui o estudo completo do Sebrae.
Sob o mesmo ponto de vista, cabe ao empresário entender o mercado que pretende atuar e definir quais são os objetivos a curto, médio e longo prazo. No entanto, o ponto mais importante, e aqui voltamos ao assunto principal deste artigo, é analisar, mensurar e corrigir os rumos do negócio.
Como não sair da linha?
Em outras palavras, qualquer empresa que esteja iniciando atividades precisa ter a mão um mapa das metas que pretende alcançar; Qual é o lucro que almeja para o seu negócio? Como atrair clientes novos? Qual é o perfil do meu cliente? Qual tipo de produto oferecer? Como vender mais e melhor?
Essas e outras perguntas são facilmente respondidas quando dispomos de uma base de dados que conste frequência das vendas, produtos vendidos, ticket médio, Curva ABC de produtos, produtos com maior lucratividade, qual é o produto com grade de cor e tamanho com maior aceitação, etc.
Sem dúvida, contar com todas essas informações fara o empresário comprar melhor do seu fornecedor e atender a necessidade do cliente com maior assertividade. Para este tipo de negócio, isso é fundamental.
Sistema para Loja de Roupas, qual é o melhor?
Com efeito, agora que ficou claro que se trata de uma ferramenta indispensável para saúde e desenvolvimento de qualquer empresa, passamos a avaliar uma das tantas opções que o mercado de Tecnologia oferece que é o melhor Sistema para Loja de Roupas.
Embora existam inúmeras opções de Sistemas para Loja de Roupas, na maioria dos casos esse tipo de aquisição exige, além do investimento na licença de uso e manutenção mensal, gastos com maquinário específico (Servidor, HD, etc).
Outrossim, com a finalidade de oferecer um caminho alternativo para aquele empresário que não quer abrir mão de fazer a coisa certa mas que também não dispõe de recursos para investir em sistemas com altas exigências e que muitas vezes acaba entregando até menos do que se espera, apresentaremos a seguir o único Sistema para Loja de Roupas Gratuito e 100% funcional.
Gratuito de Verdade, qual é a pegadinha desse Sistema para Loja de Roupas?
Com toda certeza a primeira pergunta que vem a mente é: qual é o motivo de um sistema ser bom e sem custo? Nós escrevemos um artigo inteiro sobre este assunto, veja aqui. Mas em resumo, o MarketUP não está inventando nada de novo, apenas aplicando uma fórmula já antiga que empresas como Google, Facebook e tantas outras desenvolveram. Ou seja, por meio de publicidade direcionada, capta investidores para o projeto e assim oferece um serviço com custo zero para o usuário final. Outros exemplos de sistemas que trabalham mais ou menos da mesma forma: Instagran, Gmail, Facebook, Whatsapp, Skype e muitos outros.
Em seu lançamento, a cerca de 5 anos atrás, o MarketUP era conhecido como “erp sebrae”, “erp gratuito sebrae”, ou ainda “sistema sebrae”. Isso se dá pelo papel que a instituição teve no inicio do projeto. O Sebrae foi um dos primeiros parceiros e responsável por difundir no Brasil inteiro o nome MarketUP.
Na época, o principal intuito do Sebrae era encontrar uma ferramenta completa e 100% gratuita para fomentar o planejamento estratégico no pequeno e micro empresário. O modelo de negócio adotado pelo MarketUP caiu como uma luva nesse quesito.
O MarketUP é bom Sistema para Loja de Roupas?
Em primeiro lugar é importante frisar que o MarketUP tem módulos específicos para Loja de Roupas, dentre eles, destacamos alguns dos muitos diferenciais a seguir. No entanto, o sistema atende também outros ramos de atividade.
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PDV ou Ponto de Venda
Dedicado a minimizar ao máximo as filas em seu estabelecimento. O PDV do MarketUP foi desenvolvido para realização de muitas transações por minuto. Sobretudo, não é a toa que foi a escolha certa para um dos maiores eventos Nacionais da cultura Pop, a CCXP. Por exemplo, em 2019 foram mais de 280 mil visitantes atendidos nos diversos PDVs MarketUP espalhados pelo evento;
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Controle de Estoque
Uma vez que o MarketUP trabalha parâmetros específicos para lojas de Roupas com grade de cor e tamanho em seu estoque, o sistema oferece controle completo para que o gestor tenha uma maior clareza em entender os tamanhos, tipos e cores preferidas do seu público alvo;
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Comissões
Por certo, uma outra funcionalidade muito bem vinda para o setor é o controle de comissões. Além de facilitar o controle de custos diretos do produto, pode ser usado como uma ótima ferramenta de incentivo aos vendedores;
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Devoluções e Trocas
No mercado brasileiro é muito comum a devolução ou troca. Com um processo muito simplificado, fica fácil controlar o estoque e também os devidos lançamentos financeiros;
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Controle de Taxas de Cartão de Crédito e Débito
Ideal para controle dos lançamentos financeiros do mediador de pagamento. Acompanhe centavo por centavo das taxas cobradas nas suas transações;
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Crediário Próprio
Ofereça um diferencial e fidelize o seus clientes mais importantes. Com o MarketUP é possível criar uma linha de crédito para os seus clientes mais confiáveis. Definindo um limite de crédito e acompanhando os lançamentos pelos relatórios de contas a receber;
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Controle Financeiro
Veja em telas específicas todos os lançamentos de contas a pagar e a receber. Acompanhe nos relatórios o desempenho dos seus diversos pontos de venda;
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Loja Virtual Integrada
Com ajustes muito simples, determine quais produtos do seu estoque também são vendidos em sua Loja Virtual. O controle de estoque e financeiro é unificado, seu cliente acessa a sua Loja Virtual, escolhe o itens, faz o pagamento e você despacha a encomenda. Sua Loja de Roupas vendendo 24h/dia, 7 dias/semana e para todo o território nacional; Veja neste link exemplo de Loja Virtual MarketUP;
Por fim, e este talvez seja o maior diferencial do MarketUP, o sistema funciona totalmente online, não sendo necessário investimento em maquinário para Servidor. Qualquer máquina mais básica será capaz de rodar o MarketUP sem grandes gargalos.
Sem dúvida, vale muito a pena ao menos experimentar o MarketUP em sua Loja de Roupas, por ser totalmente gratuito, não temos motivo para ao menos dar uma chance para que ele mostre a que veio.